terça-feira, 24 de novembro de 2009

COMPETÊNCIA EMOCIONAL

A competência emocional "é uma capacidade adquirida,baseada na inteligência emocional,que resulta num desempenho destacado no trabalho".A inteligência emocional(IE)irá determinar o potencial de um indvíduo para aprender as habilidades práticas.
O nivel de competitividade exigido de pessoas e empresas levam a todos a atuar em situações próximas dos limites da técnica e da imaginação.Considerando que são pessoas e não máquinas que determinam a quantidade e qualidade dos resultados,o sucesso das empresas esta diretamente ligado á competências de seus administradores nas relações pessoais.
Vejamos algumas das principais competências emocionais,relatada através de uma pesquisa feita com um administrador de empresa.

AUTO CONTROLE-Como um administrador de empresa enfatiza a grande importância a necessidade na questão do auto controle,pois quem te essa capacidade as suas chances de ser bem sucedidos serão constantes,pois estará preparado para lidar com situacões adversas do seu dia a dia que são comuns;sempre irá manter um espiríto harmonioso,paciente,emfim prestativo e pronto para manter a situação controlada.

TRANSPARÊNCIA-Com certeza um lider que se mostra transparente,as pessoas passam a ter mais confiança a recebem mais credibilidade.Se mostrar sempre verdadeiro perante seus atos levará a conquistas,ser honesto nas suas comunicações com certeza passará confiança a todos.Essa competência é fundametal para se obter o sucesso.

INFLUÊNCIA-Através dos seus conhecimentos fará com que as pessoas pensem a acreditem da mesma forma,gerando assim resultados satisfatórios que envolva a todos.

INICIATIVA-Um lider tem que carregar consigo o senso da eficácia,muitas vezes aproveitar de certos momentos para se criar novas metas de avanço;atitudes imediatas que for preciso para traçar caminhos novos em busca de uma melhoria.Nunca deve esperar e sim sempe pronto para agir.

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