terça-feira, 27 de outubro de 2009

Evolução dos Conceitos: Homem, Organização e meio Ambiente

Confira as tabelas das evoluções através dos links a seguir!

http://spreadsheets.google.com/ccc?
key=0AmwI73X6mm8edEFQQTVvSkowd0syZjB1QmZ5MUlpQlE&hl=pt_BR

http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AmwI73X6mm8edDFYTEtnWnd4VHJvSFpvRjJ3RXpleEE&hl=pt_BR

http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AmwI73X6mm8edEpCczBWbmtIaEVfdnhWeWdrYmkzTnc&hl=pt_BR

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DO PROFESSOR (15 de Outubro)

Aos mestres com carinho
Ao longo de tua caminhada
tu guiaste nosso caminho...
Mostraste-nos a cada momento compreensão,
luta, paciência,
inteligência
e dedicação.
E diante disso
carregamos juntos na bagagem da vida o ensinamento eterno

Nesse dia especial desejamos: sucesso e

que a tua estrela continue sempre brilhando...

Parabéns a todos vocês!

sábado, 10 de outubro de 2009

O PERFIL DO ADMINISTRADOR GLOBALIZADO(trabalho de humanidades)


A globalização é um fenômeno econômico que ocorre em escala global. Esse processo consiste em uma integração em caráter social, cultural e político entre diferente países. Fenômeno esse que surgiu depois da segunda guerra mundial que causou a interdependência dos países para aproximar cada vez mais as nações uma das outras.
No cenário das organizações a globalização surgiu na indústria dos anos 60 quando a concorrência era menor, os ciclos dos produtos eram mais longos e as incertezas do mercado mais controláveis, a exelência nos negócios era perseguida atráves de atividades isoladas como: comprar, transportes, fabricação etc.
Nesse cenário organizacional a globalização cria alguns desafios para a administração em termos de diversidade das organizações no ambiente que operam e ajuda a complicar o cenário em que se defrontam nós administradores.
A globalização, potencializada pela crise mundial, trouxe profunda modificação ao mercado, tornando-o instável e, muitas vezes imprevísivel, e modificou até os limites dos diversos setores da economia. Desta forma muitas empresas ampliaram seu ramo de atividade, e não prestam apenas um único serviço, isso porque precisam oferecer um diferencial e asim superarem suas concorrentes.
Com isso, a globalização está criando uma situação para que o administrador tenha condições de capacitação profissional e mobilização pessoal para desempenhar suas atividades no mundo de negócios que exigem dele a compreensão de outras culturas.
Hoje as organizações precisam de profissionais bem informados a respeito de forças e variáveis como a globalização e a competitividade, o desenvolvimento tecnológico e principalmente da informação.
Em meio a um cenário de crise o administrador procura visar a criação de novos papéis nas organizações. Os gestores devem te amplo controle, incluindo mais coordenação e responsabilidade pelo gerenciamento da equipe. Com uma gestão bem sucedida, os sobreviventes da transformação parecem estar adotando novas formas de focalizar e medir o sucesso.